Dossiê: Shakespeare, palavra e cena

2014-08-14

Dossiê: Shakespeare: palavra e cena

O próximo número da Pitágoras 500 terá como dossiê temático artigos sobre Shakespeare, em homenagem aos 450 anos de seu nascimento. Grande nome da dramaturgia ocidental, talvez o maior, Shakespeare faz parte do imaginário humano, sua obra indo muito além da concepção de palco. Não podemos nunca nos esquecer, porém, que Shakespeare fez teatro, um teatro de todos os tempos. Os artigos do dossiê podem versar sobre as infinitas possibilidades abertas por essa obra: a poesia, a palavra, o texto, a dramaturgia, os símbolos, a história, a poética - a cena, a máscara, a voz, o corpo, a luz, o cenário, a encenação.

Receberemos também artigos que abordem outros temas relacionados a teatro e que poderão ser publicados em outras seções da revista, desde que aprovados pelos pareceristas. Para mais informações, ver Foco e Escopo (http://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/pit500/about/editorialPolicies#focusAndScope)

Lembramos que aceitamos artigos de doutores ou doutorandos. Mestrandos e mestres são aceitos desde que em co-autoria com um doutor.

Os textos devem estar adequados às Diretrizes para autores (http://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/pit500/about/submissions#authorGuidelines).