Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Toda contribuição é original e inédita, e caso esteja sendo avaliada por outra publicação, isto deverá ser informado em arquivo enviado juntamente com o texto.
  • Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB). Os links devem estar ativos.
  • Arquivos externos devem ter suas URLs informadas.
  • O texto terá entrelinhas de 1,5 pontos; fonte TIMES de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista Sonora é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.  Seu objetivo é a publicação de trabalhos originais e inéditos,  em português, espanhol ou inglês, que tenham como temática principal explorar as diversas articulações entre mídia, criação sonora, música e audiovisual.

Sonora prioriza a publicação de artigos de autoria de pesquisadores mestres ou doutores e/ou estudantes de pós-graduação em coautoria com pesquisadores titulados. A Revista Sonora não tem custos de submissão ou publicação.

Os originais serão submetidos a avaliação cega por pareceristas ad hoc, e sugestões de adequação ao padrão da revista podem ser apresentadas pelo Conselho Editorial.

O material submetido a Sonora deverá ter entre 4.000 e 9.000 palavras, e no caso de arquivos de áudio, ser enviados os links externos de armazenamento do material.

Todo material deverá ser acompanhado de um currículo dos autores de no máximo cinco linhas, e das e das seguintes informações: endereço completo do autor principal, instituição à qual está ligado e e-mail. Essas informações devem ser enviadas separadamente.

Os trabalhos devem ser acompanhados de um resumo de 5 a 8 linhas e 3 palavras-chave, ambos em inglês e português (os abstracts devem ser acompanhados pelo título do artigo em inglês). Os textos deverão ser digitados no editor Microsoft Word (Word for Windows 6.0 ou posterior), salvos no formato Rich Text Format (rtf), com página no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento 1,5 e parágrafos justificados.

Referências bibliográficas devem seguir os  padrões atualizados da ABNT:

A revisão ortográfica, gramatical e a adequação às normas da ABNT são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

Política padrão de seção