Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Anais ABRACE?

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA E-BOOK ABRACE

Clique aqui para “baixar” modelo de Artigo, Ensaio

Clique aqui para “baixar” modelo de Link para ação Artística

1. A proposta deverá ter no máximo 45.000 caracteres com espaços, contando-se a estrutura completa incluindo a bibliografia.

2. A proposta deve seguir exatamente a formatação dos modelos a serem “baixados” em link acima.

3. Propostas específicas formais de texto que fogem ao modelo acima serão aceitas e analisadas pelos coordenadores. Nesse caso, a proposta será analisada em sua forma específica e será verificada a necessidade formal de tal proposta.

3. Em nota de rodapé, conforme o modelo, deve vir a biografia dos autores contendo as seguintes informações:

a) os professores devem indicar a instituição de seu eventual vínculo empregatício e a natureza desse vínculo

b) os estudantes (graduação e pós-graduação), bem como os professores em momento de formação, devem indicar o nome da instituição, o nível dos estudos em curso e o nome do orientador

c) os bolsistas (professores ou estudantes) devem indicar também a instituição de manutenção de sua bolsa e respectivo nível.

d) Após a indicação do contexto institucional, opcionalmente, o autor pode acrescentar a(s) função(ões) artística(s) profissional(is) que exerce (p. ex.: Dançarino e dramaturgo).

4. Serão aceitos no corpo do texto fotos e/ou links para fotos e vídeos.

5. As legendas de fotos devem vir abaixo da imagem. A autoria da foto deve ser indicada em nota de rodapé inserida no final da legenda. A responsabilidade por solicitar a inclusão da foto em relação aos direitos autorais é do próprio autor.

6. No caso de links devem ser indicados em nota a data de acesso no seguinte formato: acessado em XX/XX/XXXX

7. A bibliografia citada e/ou referências devem seguir as normas da ABNT.

8. A paginação deve ser inserida, cf modelo, no rodapé de forma centralizada.

9. Os textos referentes a ações artísticas podem conter somente resumo e palavras chave (em português e outra língua) da obra contendo, cf modelo, com uma breve descrição da ação, seus porquês, etc, mas nada impede um texto maior com análise da ação.

10. O resumo em português e outra língua com as respectivas palavras chaves devem ser inseridas no METADADO da proposta.

Condições para submissão

1. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word?
  2. URLs para as referências foram informadas?
  3. O texto está em conformidade com as normas e padrões de estilo descritas em Diretrizes para Autores e conforme o Modelo-Exemplo disponível também em Diretrizes para Autores
  4. O texto está paginado?
  5. O METADADO da porposta contém o resumo e as palavras chave em português e outra lingua?