Processo Criativo e Atuação em Telepresença na Formação de Professores de Teatro

  • Amanda Aguiar Ayres Universidade de Brasília
  • Lucio França Teles Universidade de Brasília
  • Antônia Pereira Bezerra Universidade de Brasília

Resumo

O presente artigo tem por objetivo investigar as potencialidades e
especificidades das tecnologias contemporâneas, sobre tudo, o recurso de
telepresença aplicado na formação de professores de teatro na educação a
distância. Para tanto, proponho o desenvolvimento do curso de extensão
“Processo Criativo e Atuação em Telepresença” com professores-estudantes
do curso de teatro do Pró-Licenciatura – UnB, com o intuito de propiciar a
utilização das tecnologias contemporâneas na montagem de um espetáculo
teatral. Este propõe experimentar, entre outras ações, a interação entre a
presença física e telepresença de atores, bem como possibilitar analises e
reflexões que possam contribuir na construção de uma futura proposta
metodológica que contemple a prática teatral na formação de professores desta
linguagem artística.

Referências

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Seção
Territórios e Fronteiras da Cena