O Projeto PIBID e a inserção do Teatro no currículo do Ensino Médio

  • Andreia Fernandes de Andrade

Resumo

Ao se discutir sobre as diferentes possibilidades de inserção do teatro na escola
formal, a saber, curricular ou extra-curricular, o texto apresentará o projeto PIBID –
Programa Institucional de Iniciação à Docência – e a consequente investigação da estrutura
e funcionamento do Teatro enquanto disciplina regular no Ensino Médio a partir da atuação
dos licenciandos em Artes Cênicas nos terceiros anos do Colégio Estadual Deputado
Manoel Novaes.

Referências

ANDRADE, A. F. Práticas Teatrais no Ensino Médio: dez anos de Oficinas de Teatro no Colégio Manoel Novaes. 2006. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Escola de Teatro, Universidade Federal da Bahia, Salvador. 2006.

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SOARES, L.C.C. Detalhamento do sub-projeto PIBID de Teatro. Salvador: FACED/Escola de Teatro - UFBA, 2010. (Apostila)

Seção
Pedagogia do Teatro e Teatro na Educação