Entreparagens

  • Rosana Baptistella
  • Marco Scarassatti

Resumo

Comunicação pré-palavra/devires, sons, objetos, sentidos: a performance cênicocoreográfica Entreparagens foi criada a partir do inventário dessas interações, extraídas dos ensaios. O bailarino, o músico compositor e a diretora, explorando seus universos de criação no mesmo tempo-espaço, compuseram um território específico, deflagrador dessas três atuações distintas e amalgamadas.
Aos poucos, os espaços sonoros e imagéticos da dramaturgia começam a se configurar:
lugar da memória, saudade, infância, vazio, presságio, dor e festa. Os vestígios do
processo de gestação consolidam-se e recebem luzes e sombras, cores e texturas, num
processo em que todos os artistas envolvidos – diretora, compositor, bailarino, iluminador,
figurinista - são co-criadores do espetáculo.

Referências

JUNG, C.G. Estudos alquímicos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2002.

_____. Psicologia e Alquimia. Petrópolis, RJ: Vozes, 1990.

MULLER, Regina. Ritual, Schechner e Performance. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 11, n. 24, p. 67-85, jul./dez. 2005, p.72

Seção
Territórios e Fronteiras da Cena