Cartografia de um processo de criação em teatro: Primeiras considerações

  • Getúlio Góis de Araújo

Resumo

Este artigo tem como proposta, em primeira instância, abordar o que vem a ser
Pesquisa em Artes, focando a importância dos documentos de registro no processo criativo,
bem como delimitar o conceito de Cartografia, metodologia utilizada em nosso projeto de
pesquisa cujo objetivo principal é acompanhar e mapear o processo criativo do espetáculo
“Saga do Sertão da Farinha Podre”, do Coletivo Teatro da Margem, dirigido por Narciso
Telles, apontando as principais questões advindas deste.

Referências

BARROS, Laura Pozzana de; KASTRUP, Virgínia. Cartografar é acompanhar processos. In: PASSOS, Eduardo; KASTRUP, Virgínia; ESCÓSSIA, Liliana da (org.) Pistas do método da cartografia. Porto Alegre: Sulina, 2009.

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ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. São Paulo: Estação Liberdade, 1989.

SALLES, Cecília. Gesto Inacabado: processo de criação artística. São Paulo: FAPESP: Annablume, 1998.

SANTOS, Boaventura de Sousa. O discurso sobre as ciências. São Paulo: Cortez, 1991.

Seção
Processos de Criação e Expressão Cênicas