Ensino de Teatro na Escola – Pontos e Contrapontos

Vera Lourdes Pestana da Rocha

Resumo


Este texto objetiva abordar resultados parciais de nossa pesquisa que busca
apreender e analisar mudanças geradas no Ensino de Teatro na Escola, ao longo dos
últimos dez anos, tendo como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais: arte – PCNs
Arte (1997), quanto: à relação infraestrutura escolar e ensino de teatro; à qualificação dos
professores; participação dos alunos; ao Projeto Político – Pedagógico destacando a
disciplina teatro. Fundamentamo-nos em estudiosos dessa temática, sendo nossa
abordagem teórico-metodológica quanti-qualitativa. Por meio da relação teoria/prática,
observamos como vem se desenvolvendo esse ensino nas Escolas Municipais de Natal,
tendo em vista a consecução dos objetivos deste estudo: analisar os avanços obtidos com a
implementação dos PCNs Arte/Teatro

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Referências


BARBOSA, Ana Mae T. Bastos. Tópicos utópicos. Belo Horizonte: C/Arte ed, 1998.

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: arte. – Brasília: MEC/SEF, 1997. 130p.

PARSONS, Michael. Mudando direções na arte-educação contemporânea. In:

Curso/Encontro: A compreensão e o prazer da arte. SESC - Vila Mariana. São Paulo-SP, 1998.


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ISSN 2176-9516

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