Atenção emoção e ação

  • Tauana Silveira Barbosa Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

Este trabalho tem por intuito pensar sobre as técnicas formuladas por Konstantin Stanislavski para a desenvoltura do ator ao exercer a profissão. A motivação que levou a este estudo está relacionada a uma maior compreensão das congruências entre interpretação cinematográfica e teatral. Os resultados mostram a percepção de como este autor é influente nas Artes cênicas até os dias de hoje.

Referências

CARNEIRO, Leonardo Martins. A atenção em A preparação do ator de Stanislávski. Revista sala preta, n. 2, 2012, p. 125.

CARREIRA, André; CABRAL, Biange; RAMOS, Fernando Luiz; FARIAS, Sérgio Coelho. Metodologias de pesquisa em Artes cênicas. Memória ABRACE IX; Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas. ABRACE. Letras. Rio de Janeiro, 2006.

O SÉCULO STANISLAVSKI. Os construtores de utopia. Parte 1. Direção e coordenação de produção: Jean-Guy de la Casinière, Eric Diètlin, Olivier Mercier. Rússia: Peter Hercombe; 1993. Filme, color.

Publicado
2019-06-08
Seção
Cartografia de Pesquisas em Processo