As poéticas da intimidade: pandemia, criação cênica e reinvenção de práticas pedagógicas

Resumo

A pandemia do coronavírus (Covid-19) impôs uma série de desafios aos artistas, pesquisadores e professores do campo das artes da cena.  Diante dessa realidade, o presente trabalho objetiva o compartilhamento de experiências pedagógicas, criativas e de pesquisa originadas nos cursos técnicos subsequentes em Arte Dramática e Teatro do Instituto Federal do Paraná.

Biografia do Autor

Antônio Marcelino Vicenti Rodrigues, Instituto Federal do Paraná

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Mestre em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Paraná (IFPR – Campus Jacarezinho).

José Francisco Quaresma Soares da Silva, Instituto Federal do Paraná

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mestre em Educação e Doutor em Estudos da Linguagem, ambos pela mesma universidade. Atualmente é professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Paraná (IFPR – Campus Jacarezinho).

Larissa Miranda Júlio, Instituto Federal do Paraná

Licenciada em Educação Artística – Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Mestra em Artes pela mesma universidade. Atualmente é professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Paraná (IFPR – Campus Jacarezinho).

Adrio Schwingel, Instituto Federal do Paraná
Licenciado em Música pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Atualmente é professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Paraná (IFPR – Campus Jacarezinho).

Referências

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Publicado
2021-12-16
Seção
Pedagogia das Artes Cênicas