Investigando a relação entre corpo, estudos coreológicos, afetos e imagens na criação e composição dramatúrgica

  • Guilherme Martins Moreira Universidade Estadual de Campinas
  • Melina Scialom Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Este artigo busca refletir sobre as relações entre corpo, estudos coreológicos, imagens e afetos nos processos de criação, baseando-se na pesquisa teórico prática realizada no grupo de pesquisa “A Dramaturgia do Performer” e na pesquisa de Iniciação Científica “A Dramaturgia Corporal no Trabalho de Composição do Ator – O Corpo que Opera Sobre Imagens e Gera Afetos”, investigando como esses elementos se relacionam entre si e podem se tornar os materiais principais na criação de dramaturgias.

Biografia do Autor

Guilherme Martins Moreira, Universidade Estadual de Campinas
Graduação em Artes Cênicas pelo Departamento de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas.
Melina Scialom, Universidade Estadual de Campinas
Professora Colaboradora e Pesquisadora de Pós-Doutorado no  Departamento de Artes Cênicas, Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado
2020-05-28
Seção
Pesquisas de Graduação