Relato bruto

  • Michele Carolina Silva Universidade Estadual de Campinas

Resumo

A presente comunicação exercita a criação de nexos sobre alguns assuntos abordados no decorrer dos encontros do Grupo de Trabalho Artes Performativas, Modos de Percepção e Práticas de Si em diálogo com aspectos da pesquisa artístico-acadêmica da autora, que foi compartilhada por meio do texto intitulado "Ruínas em desmontagem - falência ovariana" durante a X Reunião Científica da ABRACE.

Biografia do Autor

Michele Carolina Silva, Universidade Estadual de Campinas
mestranda no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas.

Referências

BACHELARD, Gaston. A terra e os devaneios da vontade - ensaio sobre a imaginação das forças. Tradução Paulo Neves da Silva. São Paulo: Editora Martins Fontes, 1991. 317p.

CORALINA, Cora. Meu livro de cordel. São Paulo: Editora Global, 2009. 112p.

MALABOU, Catherine. Ontologia do acidente - ensaio sobre a plasticidade destrutiva. Tradução Fernando Scheibe. Desterro: Editora Cultura e Barbárie, 2014. 71p.

ROLNIK, Raquel. Guerra dos lugares - a colonização da terra e da moradia na era das finanças. São Paulo: Boitempo. 2015.

RIBEIRO, Ana Clara Torres. Homens lentos, opacidades e rugosidades. Redobra, número 9, ano 3, 2012, p. 58 - 71.

SANT’ANNA, Denise Bernuzzi de. Corpos de passagem: ensaios sobre a subjetividade contemporânea. São Paulo: Estação Liberdade, 2001. pg 127.

Publicado
2020-05-28
Seção
Artes Performativas, Modos de Percepção e Práticas de Si