Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
MODOS
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2019)
v. 3 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-01-18
Editorial
MODOS. Revista de História da Arte
Maria de Fátima Morethy Couto, Emerson Dionisio Gomes de Oliveira, Marize Malta
PDF
Artigos - Colaborações
As exposições de Arte Latino-americana no Riverside Museum de Nova York em 1939 e 1940: trâmites da organização da seção brasileira
Renata Gomes Cardoso - Universidade Federal do Espírito Santo
PDF
Museografia e História da Arte: a experiência de Jeanron no Louvre na República de 1848-1852
Maria Teresa Silveira - Universidade Federal do Rio de Janeiro
PDF
Ativismo poético: transpondo a política das ruas para os espaços da arte
Pedro Caetano Eboli Nogueira - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
PDF
Dossiê - Emergência da imagem crítica
Apresentação
Luiz Cláudio da Costa - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
PDF
Ensaio Visual. Zonas de Ressaca
Simone Cortezão - Instituto Federal de Minas Gerais
PDF
Virada icônica: um apelo por três voltas no parafuso
Emmanuel Alloa - Universidade St. Gallen
PDF
Na caverna de Tarsila: sobrevivências do primitivo como presença do não colonial
Maria Bernardete Ramos Flores, Michele Bete Petry - Universidade Federal de Santa Catarina
PDF
“Quem adora as imagens adora o diabo”: Reflexões sobre iconoclastia no Brasil
Pedro Hussak Hussak van Velthen Ramos - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
PDF
/des/aparecer: histórias de imagens, fantasmas e espelhos
Carolina Junqueira dos Santos - Universidade de São Paulo
PDF
Guerra das luzes: visão e olhar na obra de Harun Farocki
Fernanda Albuquerque de Almeida - Universidade de São Paulo
PDF
Imagem, consumo e presença: aspectos de um regime visual americanista no Brasil
Marcos Alexandre Arraes - Universidade Federal do Tocantins
PDF
Ex-posições/33ª Bienal de São Paulo
33ª Bienal de São Paulo. Apresentação
Francisco Dalcol (org.) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
PDF
Uma Bienal sem coesão interna
Maria Hirszman - Universidade de São Paulo
PDF
Quais são os fios?
Felipe Scovino - Universidade Federal do Rio de Janeiro
PDF
Do artista-curador à (não) curadoria: dilemas da 33ª Bienal de São Paulo
Luiz Camillo Osorio - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
PDF
Questionar para reafirmar – reflexões sobre o “rolezinho” curatorial e político da 33ª Bienal de São Paulo
Clarissa Diniz - Escola de Artes Visuais do Parque Lage
PDF
A pregnância da forma
Juliana Coelho Gontijo - Universidade Federal do Sul da Bahia
PDF
Artista enquanto curador: das convergências e dissoluções entre práticas artísticas e curatoriais
Francisco Dalcol - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários