Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
MODOS
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2019)
v. 3 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-05-18
Editorial
MODOS. Revista de História da Arte
Marize Malta, Emerson Dionisio Gomes de Oliveira, Maria de Fátima Morethy Couto
PDF
Artigos - Colaborações
It’s about the way you look. The art of Danh Võ’s exhibitions as told by his invitation cards
Jonathan Maho - Sorbonne Paris Cité University
PDF (English)
Lisboa nos anos de 1778 segundo o Diário de William Beckford
Raquel Henriques da Silva - Universidade Nova de Lisboa
PDF
A figuração do artista como configuração da modernidade
Afonso Medeiros - Universidade Federal do Pará
PDF
As novas tecnologias da comunicação e as instituições de arte contemporânea: o Videobrasil como estudo de caso
Thamara Venâncio de Almeida - Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Grimaldi Figueredo - Universidade Estadual de Campinas
PDF
O artista e a paisagem: Claude Monet - uma correspondência entre a natureza e a natureza do artista
Maria Carolina Duprat Ruggeri - Fundação Armando Alvares Penteado
PDF
Dossiê - O artista em representação: imagens de artistas através da História da Arte
Apresentação
Ana Cavalcanti - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fernanda Pitta - Pinacoteca de São Paulo
PDF
Retratos de grupos de artistas no Brasil: as obras de Arthur Timótheo da Costa e Angelo Bigi
Maraliz de Castro Vieira Christo - Universidade Federal de Juiz de Fora
PDF
Artistas franceses no Brasil: descrição e promoção de sua imagem na imprensa do século XIX
Elaine Dias - Universidade Federal de São Paulo
PDF
Modelos de Modernidade
Camila Dazzi - Centro Federal de Educação Tecnológica, RJ
PDF
Dar forma a um escultor disforme: O Aleijadinho, de Henrique Bernardelli, e a figuração do primeiro gênio da história da arte brasileira
Fábio D'Almeida - Universidade de São Paulo
PDF
Artists’ Types from a Regional Perspective: A Study of Artists’ Representations in Art Criticism from Chile, Argentina and Colombia in the 1870s and 1880s
Laurens Dhaenens - University of Leuven
PDF (English)
Vida y obra: la biografía de artista como eje para una historia del arte escrita desde Chile
Sandra Accatino - Universidad Alberto Hurtado, Josefina De La Maza- Universidad Mayor, Catalina Isabel Valdés - Universidad de Chile
PDF (Español (España))
Imagens de atelier na crítica de arte de Adalberto Mattos
João Victor Rossetti Brancato - Universidade Estadual de Campinas
PDF
A casa que queria ser palácio: a residência dos estucadores Meira
Alberto Martin Chillon - Universidade Federal do Rio de Janeiro
PDF
L’énigme de l’artiste: La construction imagée d’une identité sociale
Alain Bonnet - Université de Bourgogne
PDF (Français (Canada))
Ex-posições / Resenhas
Trabalho de artista: imagem e autoimagem (1826-1929)
Tadeu Chiarelli - Universidade de São Paulo
PDF
Imagem e autoimagem: o trabalho de artista
Maria do Carmo Couto da Silva - Universidade de Brasília
PDF
Acervos como navios, frágeis não são apenas os migrantes
Pedro Ernesto Freitas Lima - Universidade de Brasília
PDF
Uma visita à exposição Histórias Afro-Atlânticas
Bruno Pinheiro - Universidade Estadual de Campinas
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários