Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
MODOS
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2020)
v. 4 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-01-13
Editorial
MODOS. Revista de História da Arte
Marize Malta, Emerson Dionisio Gomes de Oliveira, Maria de Fátima Morethy Couto
PDF
Artigos - Colaborações
Bidibidobidiboo: details of deception and irruptions in Maurizio Cattelan’s inventions
Stefania Portinari - University of Venice
PDF (English)
Faxinal das Artes: a constituição de um acervo museológico a partir de uma residência artística
Janaina Silva Xavier -Centro Universitário Adventista, Universidade Estadual de Campinas
PDF
Manifesta e Vila Sul: diásporas, deslocamentos e migrações através de eventos e programas de arte contemporânea
Alejandra Hernández Muñoz - Universidade Federal da Bahia
PDF
A primeira recepção da Minimal Art no Brasil, em 1965: uma tensão interpretativa
Guilherme Moreira Santos - Universidade de Brasília
PDF
Nós não sabíamos: um percurso sobre fotografias, arquivo e violência na arte
Melissa Rocha - Universidade Federal de Minas Gerais
PDF
Dossiê - Intersecções do exílio: redes artísticas transnacionais, associações e colaborações
Apresentação
Leonor de Oliveira -Universidade Nova de Lisboa, Maria de Fátima Morethy Couto - Universidade Estadual de Campinas
PDF
Novos caminhos da figuração: a migração dos artistas portugueses para Londres e Paris no pós-guerra
Joana Baião, Leonor de Oliveira - Universidade Nova de Lisboa
PDF
Cícero Dias em Lisboa, "uma poética e imaginada visão da realidade"
Angela Grando - Universidade Federal do Espírito Santo
PDF
Del “conceptualismo ideológico” al “conceptualismo socialista”. Los años de exilio del poeta y artista chileno Guillermo Deisler en Bulgaria (1973-1986)
Katarzyna Cytlak - Universidad Nacional de San Martín
PDF (Español (España))
International Movement vs. Organization: The Situationist Times and the Situationist International (1962-1967)
David A. J. Murrieta Flores - University of Essex
PDF (English)
Los salvajes del Sur: Inmigración y expresionismo en Uruguay en la primera mitad del siglo XX
Maria Frick - Universidad Pablo de Olavide
PDF (Español (España))
Bernard Berenson, Lionello Venturi e a crítica de arte italiana: uma introdução ao epistolário (1907-1957)
Fernanda Marinho - Universidade Federal de São Paulo
PDF
1930: Margherita Sarfatti entre Buenos Aires, Roma y Milán
Laura Moure Cecchini - Harvard University, Colgate University
PDF (Español (España))
Bernard Berenson, Margherita Sarfatti e o ambiente artístico portenho do segundo pós-guerra
Ana Gonçalves Magalhães - Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
PDF
“Un’idea del Brasile”. Pietro Maria Bardi’s second life
Paolo Rusconi - University of Milan
PDF (English)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários