Música Popular em Revista – Nova fase

2019-07-23

Os editores de Música Popular em Revista têm o prazer de informar que após um hiato na sua regularidade iniciamos a partir do seu sexto volume uma nova fase de publicação visando melhorar a classificação da revista pelo comitê QUALIS da CAPES. Como estratégia editorial planejamos continuar a contar com organizadores de dossiê temático a cada número, encarregados de convidar especialistas a submeter artigos para a MPR. Continuamos a manter as normas básicas de rigor acadêmico submetendo cada artigo ao processo duplo cego como informado nas políticas editoriais.

Em fase final de edição o v.6, n. 2 (2019) – Dossiê temático sobre “Música popular nordestina e mercado (1950-2010)”, organizado por Eduardo de Lima Visconti e Gustavo Alves Alonso Ferreira; em planejamento o v. 7, n. 1 (2020) sobre Música Instrumental.

A MPR aceita contribuições originais em fluxo contínuo para inclusão em dois números anuais de artigos, resenhas (tanto de publicações de livros, vídeos, fonogramas, quanto de sites musicais), assim como traduções e entrevistas. Nossa finalidade continua ser aprofundar a investigação sobre a música popular, um objeto que, devido à sua complexidade e ao seu caráter multidimensional, exige abordagens ancoradas em referenciais teóricos e metodológicos construídos a partir de várias epistemologias. Portanto, são bem-vindas submissões em todas as áreas das humanidades que tenham a música popular como objeto de estudo.