Música Popular em Revista

Música Popular em Revista (MPR) é uma publicação eletrônica, semestral, de circulação gratuita, vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da UNICAMP e do Centro de Letras e Artes da UNIRIO.

A MPR divulga artigos originais de estudiosos ligados a disciplinas distintas do campo das humanidades como musicologia, etnomusicologia, história, sociologia, antropologia, filosofia, linguística, letras e comunicação. Além de artigos, este periódico aceita outros tipos de contribuições como resenhas, entrevistas e partituras cujos conteúdos sejam compatíveis com a sua temática.

O objetivo desta publicação é se constituir num espaço destinado a estimular o debate intelectual e o intercâmbio de experiências entre pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que elegem a música popular como objeto de estudo. Desse modo, pretende-se contribuir para a consolidação de um novo campo acadêmico, de cunho multidisciplinar, que vem se formando nas últimas décadas, cuja finalidade é aprofundar a investigação sobre a música popular, um objeto que, devido à sua complexidade e ao seu caráter multidimensional, exige abordagens ancoradas em referenciais teóricos e metodológicos construídos a partir de várias epistemologias.


Notícias

 

Música Popular em Revista – Nova fase

 

Em breve: o v.6, n. 2 (2019) – Dossiê temático sobre “Música popular nordestina e mercado (1950-2010)”, organizado por Eduardo de Lima Visconti e Gustavo Alves Alonso Ferreira; em planejamento o v. 7, n. 1 (2020) sobre Música Instrumental.

 
Publicado: 2019-07-23 Mais...
 
Outras notícias...

v. 6, n. 2 (2019): Música popular nordestina e mercado (1950-2010)


Capa da revista
Capa: João Augusto Neves Pires / Luiz Guilherme Sanita