Sobre a Revista

Foco e Escopo

Conceição/Conception, do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da UNICAMP, é um periódico semestral, online, que abrange os campos do teatro, da dança e da performance. Publica artigos em português, espanhol e inglês que proponham interfaces, fusões, justaposições e tensões entre esses três campos, partindo-se da afirmação e fortalecimento de suas especificidades.

Tendo como pressuposto a noção de concepção/criação no campo das artes, procura dar visibilidade às produções de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior sobre criação artística, reflexões críticas, atuação e treinamentos do dançarino, ator e/ou performer.

Periodicidade

A revista tem a periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Equipe / Staff

Universidade Estadual de Campinas
José Tadeu Jorge

Coordenador Geral da Universidade
Álvaro Penteado Crósta

Diretor do Instituto de Artes
Fernando Augusto de Almeida Hashimoto

Diretora Associada do Instituto de Artes
Gracia Maria Navarro

Editores Científicos
Mariana Baruco M. Andraus
Larissa Turtelli

Editores Associados
Matteo Bonfitto
Cassiano Sydow Quilici
Ana Maria Rodriguez Costas

Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2013)

Qualis - 2013 (Sucupira)

• Artes / Música - B2
  • Psicologia - B5
  • Letras / Linguística - C

Qualis - 2014 (Sucupira)

• Artes/Música - B2
  • Psicologia - B5
  • Letras / Linguística - C

Catalogação na Publicação / Cataloguing in Publication Data

Ficha elaborada por: Gildenir Carolino Santos - CRB-8ª/5447

Conceição | Conception / Universidade Estadual
de Campinas, Instituto de Artes. – Campinas, SP, v.1,
n.1, dez. (2012-).

Periodicidade semestral.
ISSN 2317-5737 (online).
Título abreviado: Conceição | Concept.

Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da
Cena.

1. Artes - Periódicos.  2. Artes da cena – Periódicos.
3. Dramaturgia – Periódicos. I. Universidade Estadual de
Campinas. Instituto de Artes.

CDD: 705

Fontes de Indexação / Indexation Sources

• Journal For Free [http://www.journals4free.com/link.jsp?l=33566125]
  • Diadorim [Em análise]

Divulgação em Catálogos, Bibliotecas Virtuais e Índices de métricas

Taxas para submissão e publicação de textos / Fees for submission and publication of texts

A revista Conceição | Conception não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita.

Histórico do periódico

• A Conceição/Conception foi criada em 2012, tendo lançado seu primeiro número no segundo semestre daquele ano.
  • Contava em sua equipe editorial com o Prof. Dr. Matteo Bonfitto como editor científico, e os editores associados Profa. Dra. Larissa Turtelli, Dr. Renato Ferracini e Prof. Dr. Cassiano Quilici, respondendo respectivamente pelas áreas de dança, teatro e performance.
  • Em 2015 passa a integrar a equipe a editora Profa. Dra. Mariana Baruco Machado Andraus, compartilhando a função de editora científica com a Profa. Dra. Larissa Turtelli. No mesmo ano, a Profa. Dra. Ana Maria Rodriguez Costas passa a atuar como editora associada, juntamente com os editores associados Prof. Dr. Cassiano Quilici e Prof. Dr. Matteo Bonfitto.