Foco e Escopo

Conceição/Conception, do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da UNICAMP, é um periódico semestral, online, que abrange os campos do teatro, da dança e da performance. Publica artigos em português, espanhol e inglês que proponham interfaces, fusões, justaposições e tensões entre esses três campos, partindo-se da afirmação e fortalecimento de suas especificidades.

Tendo como pressuposto a noção de concepção/criação no campo das artes, procura dar visibilidade às produções de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior sobre criação artística, reflexões críticas, atuação e treinamentos do dançarino, ator e/ou performer.

• Larissa Turtelli
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos - Dossiê Temático

Esta seção compreende trabalhos de cunho científico com uma temática inédita e original.

• Larissa Turtelli
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Destina-se a um texto argumentativo, que pode ser a apresentação de um estudo ou o desenvolvimento de um tema no campo das artes da cena.

Artigos - Temas Livres

Destina-se à publicação de trabalhos submetidos em fluxo contínuo que não atendem à temática do fascículo.

Entrevistas

Seção destinada à publicação de entrevistas realizadas com artistas e pesquisadores sobre a temática do fascículo ou temas livres.

Traduções

Traduções de textos relevantes para as artes da cena de outros idiomas para o português.

Resenhas

Esta seção destina-se a apresentar resenhas de livros atuais e pertinentes à área artes da cena. Para orientar-se sobre como fazer uma resenha, utilize o site http://www.lendo.org/

• Larissa Turtelli

A revista tem a periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Equipe / Staff

Universidade Estadual de Campinas
Reitor
José Tadeu Jorge

Coordenador Geral da Universidade
Álvaro Penteado Crósta

Diretor do Instituto de Artes
Fernando Augusto de Almeida Hashimoto

Diretora Associada do Instituto de Artes
Gracia Maria Navarro

Editores Científicos
Mariana Baruco M. Andraus
Larissa Turtelli

Editores Associados
Matteo Bonfitto
Cassiano Sydow Quilici
Ana Maria Rodriguez Costas

Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2013)

Qualis - 2013 (Sucupira)

• Artes / Música - B2
  • Psicologia - B5
  • Letras / Linguística - C

Qualis - 2014 (Sucupira)

• Artes/Música - B2
  • Psicologia - B5
  • Letras / Linguística - C

Catalogação na Publicação / Cataloguing in Publication Data

Ficha elaborada por: Gildenir Carolino Santos - CRB-8ª/5447

Conceição | Conception / Universidade Estadual
de Campinas, Instituto de Artes. – Campinas, SP, v.1,
n.1, dez. (2012-).

Periodicidade semestral.
ISSN 2317-5737 (online).
Título abreviado: Conceição | Concept.

Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da
Cena.

1. Artes - Periódicos.  2. Artes da cena – Periódicos.
3. Dramaturgia – Periódicos. I. Universidade Estadual de
Campinas. Instituto de Artes.

CDD: 705
_____________________________________________

Fontes de Indexação / Indexation Sources

• Journal For Free [http://www.journals4free.com/link.jsp?l=33566125]
  • Diadorim [Em análise]

Divulgação em Catálogos, Bibliotecas Virtuais e Índices de métricas

Taxas para submissão e publicação de textos / Fees for submission and publication of texts

A revista Conceição | Conception não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita.