Ensino de dança no Rio Grande do Sul: um breve panorama.

  • Josiane Franken Corrêa Universidade Federal de Pelotas
  • Flávia Marchi Nascimento Universidade Federal de Pelotas

Resumo

O artigo trata do ensino da dança no Estado do Rio Grande do Sul, de modo a analisar algumas iniciativas que contribuíram para a expansão do interesse pela dança na escola neste contexto e que, consequentemente ampliou a produção de conhecimento no que se refere à dança e à educação.

Biografia do Autor

Josiane Franken Corrêa, Universidade Federal de Pelotas
Professora de Dança. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) - Bolsista CAPES. Especialista em Corpo e Cultura: ensino e criação pela Universidade de Caxias do Sul (2010). Graduada em Dança - Licenciatura Plena pela Universidade de Cruz Alta (2008). Desenvolve pesquisa em Artes Cênicas com foco em: Formação Docente, Dança na Escola, Pedagogia do Teatro, Dança Contemporânea e Improvisação
Flávia Marchi Nascimento, Universidade Federal de Pelotas
Professora de Dança. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (2011). Especialista em Pesquisa pela Universidade Federal de Pelotas (2009). Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (2007). Professora Assistente do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Publicado
2014-01-28
Seção
Artigos - Dossiê Temático