Re-Ver a tradição: elementos moto-vocais da matriz afro-brasileira no processo educativo do artista da cena

  • Luiz Daniel Lerro Universidade Federal de Rondônia

Resumo

O presente artigo tem como objetivo promover reflexões sobre o processo de apropriação de gestos, atitudes e ações moto-vocais da cultura afro-brasileira, no âmbito das pesquisas em artes cênicas. Em específico buscar-se-á analisar o uso dos elementos técnico-expressivos da cultura dos candomblés em estruturas de treinamentos corporais, voltados à formação do artista da cena.

Biografia do Autor

Luiz Daniel Lerro, Universidade Federal de Rondônia
Professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Chefe do Departamento de Artes da UNIR. Doutor em Estudos Teatrais pela Universidade de Bolonha, em regime de co-tutela com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Líder do PAKY’OP – Laboratório de Pesquisa em Teatro e Transculturalidade: práxis, reflexões e poéticas contemporâneas.

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Publicado
2015-12-30
Seção
Artigos - Dossiê Temático