Teatro do Oprimido e teatralidade: os lugares da teatralidade nas cenas teatrais e cotidianas

  • Sarah Reimann Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Fernanda Pereira da Cunha Universidade Federal de Goiás

Resumo

Este artigo tem como objetivo traçar características acerca do coringa do Teatro do Oprimido e suas necessidades em cena. O texto aborda possíveis colaborações da poética do bufão para as técnicas da coringagem a partir do uso da teatralidade e do jogo em cena. A experiência do espectador é abordada no sentido de fortalecer sua atividade na cena-fórum e, por fim, são feitas aproximações entre o Teatro do Oprimido e as Performances Culturais.

Biografia do Autor

Sarah Reimann Oliveira, Universidade Federal de Goiás

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Performances Culturais da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Fernanda Pereira da Cunha, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo. Professora Adjunta da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG).

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Publicado
2016-06-30
Seção
Artigos - Dossiê Temático