Ensaiando Sobre Letras – Primeira escuta-escrita sobre o Boi Bufa.

  • Camila Barssotti Fontes UNICAMP

Resumo

RESUMO

 

Este texto é um primeiro experimento de escrita da cena “boi bufa”, um fragmento que compõe o trabalho solo “Sobre letras e gritos para Salvar o mundo, uma homenagem à Jardelina da Silva” que origina minha pesquisa no programa Artes da Cena na Unicamp.

Ao longo do texto o leitor conhecerá algumas Letras (textos) e imagens de Jardelina da Silva mesclados com uma breve memória do processo de criação e do encontro que tive com Jarda, como era carinhosamente chamada.

 

Palavras-chave: Escuta. Corpo. Vozes.

 

 

ABSTRACT

 

This text is a first experiment of writing of the scene "boi bufa", a fragment that composes the show "Sobre letras e gritos para salvar o mundo, uma homenagem à Jardelina da Silva” that originates my research in the program Arts of the Scene in Unicamp.

Along the text the reader will know some Letters (texts) and images of Jardelina mixed with an abbreviation memory of the creation process and of the encounter that I had with Jarda, as it was called affectionately.

 

Keywords: Listens. Body. Voices.

 

Palavras-chave: Escuta. Corpo. Vozes.

Biografia do Autor

Camila Barssotti Fontes, UNICAMP
é atriz, fotógrafa e fundadora do grupo TOU. Trabalha com teatro na cidade de Londrina desde 98; atualmente, produz e agencia junto ao grupo TOU, projetos de pesquisa na área de artes cênicas e fotografia. Com a atual formação do grupo, produziu e atuou nos espetáculos Foi Tarde, Cabine e, Lullaby. Outros trabalhos que se destacam, da formação anterior do grupo são: Cabaré Amalgama e Projeto Gato. Atriz, produtora cultural e fotógrafa. Possui graduação em Propaganda e Marketing pela Universidade Norte do Parana (2004). Especialista em fotografia pela Universidade Estadual de Londrina. (2005) Bacharel em Artes Cênicas pela UEL - Universidade Estadual de Londrina, mestranda em Artes da Cena na Unicamp.
Publicado
2018-07-25
Edição
Seção
Textos Completos - Artigos e Ensaios