Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

 

LER COM ATENÇÃO ANTES DE SUBMETER

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE PARTICIPAÇÃO

Padrão nos METADADOS

1. Seu nome não deve ser inserido em Caixa Alta

2. Seu nome deve vir com as Iniciais em Caixa Alta, ou seja, as iniciais de seu nome não podem estar em Caixa Baixa.

3. Inserir em RESUMO o resumo completo em Português e  Inglês com as respectivas palavras chave. Copie o resumo completo e cole no Resumo dos Metadados.

4. NÃO inserir a bilbiografia em referências. Deixar em branco.

TEXTOS (Resumos e Textos Completos)

I – A submissão de proposta de publicação deverá contemplar: Cabeçalho, Resumo, Palavras-chave em língua portuguesa, Resumo e Palavras-chave em idioma estrangeiro (abstract ou resumé; keywords ou mots clés), Texto Completo e Referências Bibliográficas. Os itens deverão estar em formato justificado, espaço simples e fonte ARIAL corpo 12.

II – O CABEÇALHO deverá estar assim organizado:

1. O nome do autor deve iniciar com a indicação do SOBRENOME usual de citação de autor (em letras maiúsculas), seguido de seu(s) prenome(s) e ponto (caso se trate de mais de um autor, o padrão a ser usado deve ser o mesmo, como em qualquer referencial bibliográfico, com ponto e vírgula separando um autor do outro). Observação: caso se trate de nome artístico, convém informar entre parênteses o verdadeiro nome do autor.

2. Após o nome do autor, ainda na mesma linha, o cabeçalho deve conter o título do trabalho, seguido de ponto. 

3. Após o título, na continuação da mesma linha do cabeçalho, deve ser informada a cidade onde o trabalho foi produzido (seguida de dois pontos) e, logo depois, o nome da instituição que o abrigou, seguida de ponto. 

4. Após a cidade e a instituição onde foi produzido o trabalho, na continuação do cabeçalho: 

a) os professores devem indicar a instituição de seu eventual vínculo empregatício e a natureza desse vínculo (separados por ponto e vírgula), seguidos de ponto; 

b) os estudantes (graduação e pós-graduação), bem como os professores em momento de formação, devem indicar o nome da instituição, o nível dos estudos em curso e o nome do orientador (sem a inclusão de “Prof. Dr.”, tudo separado por ponto e vírgula), seguidos de ponto; 

c) os bolsistas (professores ou estudantes) devem indicar também a instituição de manutenção de sua bolsa e respectivo nível (separados por ponto e vírgula); tudo seguido de ponto.

5. Após a indicação do contexto institucional, opcionalmente, ainda no cabeçalho, o autor pode acrescentar a(s) função(ões) artística(s) profissional(is) que exerce (p. ex.: Dançarino e dramaturgo). 

III – O RESUMO, separado do cabeçalho por uma linha, deverá ser encabeçado pela palavra RESUMO centralizada, escrita em letras maiúsculas e negritadas. De acordo com as orientações da ABNT, o resumo constitui uma “Apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto” (2003, p. 1), apresentando a natureza do trabalho, metodologia, resultados e conclusões. Redigido na terceira pessoa do singular, com o verbo na voz ativa, em frases correntes, sem enumeração de tópicos, frases negativas, parágrafos, símbolos e citações.

IV – Logo abaixo do Resumo, em linha separada, deverá constar em negrito o termo “PALAVRAS-CHAVE” seguido de dois pontos. Na mesma linha, o autor deverá indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por pontos. 

V - Após as palavras-chave em português, separado por uma linha, deverá vir o RESUMO E AS PALAVRAS-CHAVE EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO COM O MODELO PARA RESUMO

VI – A formatação do texto completo deverá estar assim organizada: 

1. Separado, por uma linha, dos itens que o antecedem, o texto completo deverá ser apresentado em formato justificado, espaço simples, fonte ARIAL corpo 12, com espaçamento de 2cm na linha inicial de cada parágrafo.

2. O texto deve se concluir, obrigatoriamente, com suas devidas referências bibliográficas que devem ser separadas do corpo do texto por uma linha.

3. As notas devem ser, exclusivamente, de caráter explicativo (as de referência devendo ser substituídas pelo sistema autor-data), com texto alinhado à esquerda, fonte ARIAL corpo 10. 

4. As citações longas, com texto justificado, fonte ARIAL corpo 10, separadas do corpo do texto por uma linha antes e depois, devem estar alinhadas a 4 cm da margem margem esquerda." (para adequar a ABNT)

5. Por tratar-se de anais eletrônicos pode-se incluir de forma livre no texto completo links, fotos, tabelas ou qualquer aporte audiovisual desde que identificados e o tamanho final do arquivo não ultrapasse 2MB.

6. As imagens devem conter legendas numeradas em ARIAL corpo 10, centralizado. As legendas das fotografias devem incluir os créditos das imagens (a responsabilidade pela autorização de uso da imagem é do autor). As imagens e legendas devem ser separadas do restante do texto por uma linha antes e uma linha depois.

7. Para aqueles que realizarem a apresentação prática e desejarem publicar um link para o trabalho apresentado disponibilizando-o em audiovisual postado em mídias democráticas como youtube ou vimeo deve apresetnar o Resumo acima descrito e ao final separado por uma linha dos itens que o antecedem incluir o link conforme exemplo abaixo:

Assista à apresentação performativa no seguinte link:

https://youtu.be/q5zxp09vE7w55

VII – Todos os conteúdos deverão conter no máximo um total de 30.000 caracteres, incluindo espaço, cabeçalho, resumo, referências bibliográficas e notas. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO COM O MODELO PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.