Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Sonora é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.  Seu objetivo é a publicação de trabalhos originais e inéditos,  em português, espanhol ou inglês, que tenham como temática principal explorar as diversas articulações entre mídia, criação sonora, música e audiovisual.

Processo de Avaliação pelos Pares

Sonora prioriza a publicação de artigos de autoria de pesquisadores mestres ou doutores e/ou estudantes de pós-graduação em coautoria com pesquisadores titulados. A Revista Sonora não tem custos de submissão ou publicação.

Os originais serão submetidos a avaliação cega por pareceristas ad hoc, e sugestões de adequação ao padrão da revista podem ser apresentadas pelo Conselho Editorial.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.