A Sonorização das Mídias Sociais Como Suporte Para o Ensino da Geração Millennials

  • Patrícia Gomes Cardim Anastasi Martins Belas Artes
  • Flávia Luciana dos Santos Souza Rodrigues Belas Artes

Resumo

Este artigo tem o intuito de analisar o uso das mídias sonoras no processo de ensino/aprendizado da geração aqui denominada millennials. As mídias sociais digitais são largamente utilizadas pelos millennials como interlocutoras, estreitando e mediando os relacionamentos interpessoais. Essas mídias passaram a fazer parte do cotidiano dos indivíduos conectados e, nesse sentido abordamos o poder e o papel da sonoridade no contexto da comunicação millennials. Temos como objetivo ainda analisar a influência das mídias sonoras na concepção de novas formas de comunicação, na tentativa de diminuir o “Gap” comunicacional existente entre aluno/escola/conhecimento.

Biografia do Autor

Patrícia Gomes Cardim Anastasi Martins, Belas Artes

Graduada em Design de Moda pela Belas Artes de São Paulo, Mestranda em Comunicação pela Universidade Paulista, Diretora da Belas Artes.

Flávia Luciana dos Santos Souza Rodrigues, Belas Artes

Mestre em Educação, Artes e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Graduada em Design de Moda e Pós-graduada em Consultoria de Imagem pela Belas Artes.

Publicado
2017-10-15
Edição
Seção
Artigos