Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Visuais é o períodico digital do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Unicamp.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Visuais conta com um conselho editorial altamente qualificado no campo de artes visuais. Os originais serão submetidos a avaliadores externos (ad hoc) e pelo conselho.

Periodicidade

A periodicidade da Revista Visuais é semestral, sendo dois números por ano.

Integridade e Prevenção de Plágio / Integrity and Prevention of Plagiarism

Como parte das ações de valorização da integridade acadêmica e prevenção do plágio nas das publicações da Universidade, a Revista Visuais, adota o serviço de identificação de similaridade de textos utilizando como base, a plataforma Turnitin implantada na Universidade desde novembro de 2016.

Código de Ética e de Boas Práticas / Code of Ethics and Best Practice

A Revista Visuais (Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais/Instituto de Artes/UNICAMP), ISSN eletrônico 2447-1313, dedica-se a cumprir as boas práticas no que diz respeito à conduta moral condizente com a editoração cientifica de periódicos. A prevenção da negligência também é uma responsabilidade crucial do editor e da equipe editorial: qualquer forma de comportamento antiético, bem como o plágio em qualquer instância, não é aceito na revista. Os autores que enviam artigos para a revista declaram que seu conteúdo é original e garantem que o trabalho não foi publicado nem está em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico. Em cada número.

Catalogação na Publicação elaborada por: Gildenir Carolino Santos - CRB-8ª/5447

Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UNICAMP

Histórico do periódico

A revista Visuais é o periódico do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Unicamp desde 2015.

A revista é gratuita e publica textos relacionados às pesquisas nas linhas de teoria, crítica e história da arte, das poéticas visuais, estendendo-se ao amplo domínio dos campos híbridos e transdisciplinares que se articulam nesta área de conhecimento.

A revista recebe proposições para elaboração de dossiês, artigos, traduções, e também publica ensaios visuais.

As proposições para a publicação na revista são arbitradas pelo seu comitê editorial.