Pitágoras 500

Revista de Estudos Teatrais vinculada ao Departamento de Artes Cênicas da Unicamp

A Revista de Estudos Teatrais Pitágoras 500 é um periódico semestral, vinculado ao Departamento de Artes Cênicas, da Unicamp, que tem por objetivo publicar artigos relacionados ao Teatro em suas mais diversas linhas de pesquisa, teóricas e práticas. Os números são temáticos e recebemos os artigos por meio de chamadas divulgadas semestralmente.

O título da revista, embora inusitado, liga-se à história do Departamento de Artes Cênicas, sendo ele o endereço, dentro da Unicamp, do Barracão em que o departamento está instalado, “temporariamente”, desde sua fundação. Remete também, embora indiretamente, à Grécia Antiga, fundadora do teatro ocidental, e à linha editorial que a revista pretende seguir, dando espaço para a divulgação do pensamento acadêmico voltado para a arte, com toda a complexidade que envolve um estudo “racional” da manifestação artística, por origem ligada aos sentimentos, ao afeto, ao pathos.

************

A Pitágoras 500 é indexada pelos portais:

- DOAJ - Diretory of Open Acess Journals

- Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

************

Chamada para Pitágoras 500 vol. 8 - Dossiê: ​ ​Dramaturgia(s) Diversa(s)​ - receberemos artigos até ​​​10/05.​​

Recebemos fluxo contínuo artigos para a Sessão Aberta. Os artigos podem ser sobre qualquer temática relacionada às Artes Cênicas.

Atenção: Não receberemos artigos que não estiverem formatados de acordo com as Diretrizes para os Autores:(http://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/pit500/about/submissions#authorGuidelines).


Vol.6, Abril, 2014


Capa da revista


ISSN: 2237-387X