“Tapão de campo”: a emoção desterritorializada

  • Paula Fernández Universidade Federal da Bahia

Resumo

Na peça Tapão de campo, assistimos desde o início um drama começado: uma mãe e sua filha abandonaram a cidade para exilarem-se no campo, onde a filha se aborrece e a mãe fuma sem parar. Ambas revisam o vínculo familiar, submetendo-se aos testes de revistas e às lembranças de um passado compartido que nem sempre coincidem. Então choram. E choram praticamente durante os sessenta minutos que dura a obra, com abundantes lágrimas, babas, mucos e borbulhas de saliva. Entre as duas tenta media o personagem masculino: O campo; uma espécie de sonhador fracassado que tenta tirar proveito dessa relação deteriorada.

Referências

DELEUZE, G. – BENE, C. Superposiciones. Buenos Aires: Artes del Sur, 2003.

LEÓN, Federico. Registros. Buenos Aires: A. Hidalgo, 2005.

Publicado
2018-04-27
Seção
Processos de Criação e Expressão Cênicas