Entre Memórias

  • Rita de Almeida Castro Universidade de Brasília

Resumo

O artigo traz uma abordagem reflexiva de dois processos criativos do grupo
Teatro do Instante, com base na experiência performativa, um com a presença de público e outro em interação com o vídeo. O texto explicita a busca por parâmetros e procedimentos para a realização de performances.

Referências

Livros:

BOGART, Anne. A Preparação do Diretor. São Paulo: Martins Fontes, 2011.

LISPECTOR, Clarice. Água Viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

MAUSS, Marcel. Sociologia e Antropologia. São Paulo: Cosac Naif, 2003.

Artigos:

FABIÃO, Eleonora. Performance e Teatro: Poéticas e Políticas da Cena Contemporânea.

Sala Preta – Revista da Pós-Graduação em Artes Cênicas ECA-USP, 2009. Disponível em <http://revistasalapreta.com.br/index.php/salapreta/article/view/263 >. Acessado em 18/04/2012.

FÉRAL, Josette. Por uma Poética da Performatividade: Teatro Performativo. Revista Sala Preta, São Paulo, v. 1, n. 8, pp. 197-210, 2008. Disponível em <http://revistasalapreta.com.br/ index.php/salapreta/article/view/260/259 >. Acessado em 19/04/2012.

Seção
Teorias do Espetáculo e da Recepção