Tocar o Sagrado no Palco
Resumo
O artigo apresenta os conceitos de produção de presença de Hans UlrichGumbrecht, de consciência do corpo de José Gil e de hierarquia entrelaçada de
Amit Goswami para refletir sobre minha experiência como atriz na performance
Farra de Atores (1991), do diretor Marcio Vianna, realizada paralelamente à
minha formação na Escola Angel Vianna. Pretendo dissertar sobre como a
atuação na performance, que, propunha uma relação direta ator-espectador,
através da improvisação, aliado ao trabalho de Conscientização do Movimento
de Angel Vianna, me possibilitaram momentos de estados de presença que
Marcio Vianna nomeou como “tocar o sagrado no palco”.
Referências
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reencarnação, a imortalidade e experiências de quase-morte. São Paulo:
Aleph, 2008.
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MELE, Claudia. Qual a Farra de Atores de Agora?Uma nova proposta cênica para a performance de Marcio Vianna 20 anos depois. Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Preparação Corporal para o Ator. Rio de Janeiro,Faculdade Escola Angel Vianna, 2010.
NEVES, Neide. Klauss Vianna, estudos para uma dramaturgia corporal. São Paulo: Cortez, 2008.
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