Breve análise da experiência estética do espetáculo teatral
Resumo
O presente estudo propõe investigar a estética teatral, considerandoseus aspectos de criação e recepção, instigando uma reflexão sobre um
possível diálogo criativo entre fazedores (artista) e receptores (espectador).
Referências
BAKHTIN, Mikhail. Questões de Literatura e de Estética. Unesp, SP, 1993.
HONZL, Jindrich. A mobilidade do signo Teatral. Texto extraído da obra O
signo teatral,1977.
LARROSA, Jorge Bondía. Notas sobre a experiência e o saber as experiência.
Unicamp. Revista Brasileira de Educação nº 19, 2002.
LIMA, Luiz Costa. A Literatura e o Leitor. Paz e Terra, SP, 2002.
MERLEAU-PONTY. Fenomenologia da percepção. Martins Fontes, SP, 2006.
MERLEAU-PONTY. O visível e o invisível. Perspectiva, SP, 2005.
PAVIS, Patrice. A encenação Contemporânea. Perspectiva, SP, 2010.
SARTRE, JEAN-PAUL. A imaginação. L&m Pocket, PA, 2008.
SZONDI, Peter. Teoria do Drama Moderno. Cosac & Naify, SP, 2001.
Seção
Teorias do Espetáculo e da Recepção