Memórias em ilha de edição: arte, pesquisa e experiência

  • Eliana Rodrigues Silva

Resumo

Este artigo traz elementos de discussão da experiência criativa a partir do que
está no cerne de toda vivência artística, sejam seus agentes artistas ou artistas
pesquisadores engajados em cursos de pós graduação. No entanto, no
exercício da percepção e análise de seus estudos, estes últimos contam com
ferramentas a mais, alternando-se entre os papéis que lhes são solicitados
como artistas, analistas e até críticos genéticos.

Referências

ALENCAR, Jorge. Do Cisne-Barbie ao Cisne – asmático. Comicidade e

subversão performativa de identidade em Chuá: Releitura cênica do balé O Lago dos Cisnes feita pelo grupo Dimenti. Dissertação de Mestrado em Artes Cênicas, PPGAC, UFBA. Orientação de Eliana R. Silva. Dez. 2007. Páginas iniciais, Resumo.

ANDRADE, Sérgio. O Grupo CoMteMpu's e a Dança Frouxa: (re)olhares sobre o pensar-fazer desconstrutivo em Dança. Dissertação de Mestrado em Artes Cênicas, PPGAC, UFBA. Orientação Dr. Lúcia Lobato. Set. 2010. Páginas iniciais, Resumo.

BONDÍA, Jorge L. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. In: Leituras Seme, Revista Brasileira de Educação. I Seminário Internacional de Educação. Campinas, 2002, p.21 e p.24.

MOURA, Daniel. Entre Carmens e Severinas. Dissertação de Mestrado em Artes Cênicas, PPGAC, UFBA. Orientação Eliana R. Silva. Dez. 2012. Páginas iniciais, Resumo.

ROCHA, Rosemeri. UNO - O MAPA CRIATIVO: ações perceptivo-ativas do corpo propositor num discurso em dança. Pesquisa de Doutorado em Artes Cênicas. Jul. 2013. Orientação de Eliana R. Silva. Páginas iniciais, Resumo.

Seção
Pesquisa em Dança no Brasil: Processos e Investigações