Vestígios da cena: Porto Alegre – Anos 1980

  • Newton Pinto da Silva

Resumo

O artigo Vestígios da cena: Porto Alegre – Anos 1980 apresenta os resultados
da dissertação Palcos da Vida: o vídeo como documento do teatro em Porto
Alegre nos anos 1980, que investiga processos de experimentação teatral a
partir de registros em vídeo realizados pela TVE/RS. São enfocadas as peças
A Mãe da Miss e o Pai do Punk (Luiz Arthur Nunes), A Verdadeira História de
Édipo Rei (Grupo Gregos & Troianos), Escondida na Calcinha (Patsy Cecato),
Império da Cobiça (Grupo TEAR), O Ferreiro e a Morte (Grupo Teatral Face &
Carretos), Ostal (Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz) e Tangos e
Tragédias (Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky). Constatou-se que o campo
teatral caracterizava-se pelo convívio de formas cênicas marcadas pela
diversidade de propostas, de estilos e hibridismo de gêneros.

Referências

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