Desmesuras da composição em dança

  • Rosa Primo

Resumo

O texto que se segue tem como propósito discutir os processos de composição em dança considerando o corpo em estado de dança como ponto de partida para pensar seu sujeito dançante. Para tanto, a filosofia de Gilles Deleuze, em estreita conexão e afinidade com outros autores, é a referência que guiará os diversos atravessamentos à procura de uma construção do pensamento possível de dar conta das desmesuras que compõem as experimentações em dança.

 

Palavras-chave: corpo; dança; composição.

Biografia do Autor

Rosa Primo
Professora dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Sociologia (UFC) | Dança (Paris 8). Foi coordenadora de dança da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). É Coordenadora do Grupo de Pesquisa Concepções Filosóficas do Corpo em Cena (CNPq). Autora do livro A dança possível: as ligações do corpo numa cena.
Publicado
2014-09-16
Seção
Artigos - Dossiê Temático