Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word?
  • O texto está em conformidade com as normas e padrões de estilo descritas em Diretrizes para Autores e conforme o Modelo-Exemplo disponível também em Diretrizes para Autores
  • URLs para as referências foram informadas?
  • O texto está paginado?
  • O METADADO da porposta contém o resumo e as palavras chave em português e outra lingua?

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS PARA TEXTO COMPLETO de Resumos apresetnados no XI CONGRESSO DA ABRACE

LER ATENTAMENTO ANTES DE SUBMETER

Os participantes do evento, em sua totalidade, têm direito de encaminhar trabalho completo, com revisão ortográfica de língua portuguesa já realizada, para publicação nos anais digitais da Associação. A aceitação do mesmo fica sujeita ao cumprimento das normas de publicação encontradas nessa seção e julgamento de mérito pela Diretoria da ABRACE e seu Conselho Científico.

A aceitação do resumo em qualquer modo de participação para a apresentação de trabalho não constitui consequente aprovação para publicação nos anais de texto completo, o qual passará por nova apreciação de mérito pela Diretoria da ABRACE e seu Conselho Científico.

Apresentadoras(es) de trabalho que tiverem interesse em publicar seus estudos deverão encaminhar os textos completos até o dia 31 de julho de 2021.

Os textos completos, em quaisquer um dos modos de participação, somente serão aceitos para os anais da ABRACE se o trabalho efetivamente tiver tido participação no evento. Somente será possível publicar o texto completo nos anais se ao menos um(a) das(os) autoras(es) do trabalho tiver participado do evento no horário especificado.

No caso de mesas temáticas, os textos completos podem ser submetidos em coletivo ou individualmente por cada participante. Textos escritos por duplas ou subgrupos da mesa temática também serão aceitos para análise.

Os textos que não estiverem estritamente dentro das normas de formatação estabelecidas no modelo e normas que seguem e com a revisão ortográfica de língua portuguesa realizada, serão imediatamente recusados.

Os textos completos dos trabalhos e ações apresentadas, devidamente formatados e revisados dentro das normas da publicação, serão encaminhados para avaliação de conteúdo à Diretoria da ABRACE e seu Conselho Científico, que terão autonomia na definição de critérios e procedimentos de avaliação dos textos a serem publicados.

Ao encaminhar o texto completo, a/o autor(a) estará outorgando, formal e gratuitamente à Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas – ABRACE o direito de publicação.

IMPORTANTE

1) Se ainda não está cadastrado nessa plataforma SEER da ABRACE anais da ABRACE, cadastre-se não esquecendo de clicar em AUTOR no momento do preenchimento do formulário. Se já for cadastrado entre com seu login e senha para acessar os anais.

2) Leia atentamente as instruções que se seguem.

3) Baixar o modelo de formatação e formatar seu texto EXATAMENTE conforme o modelo.

4) Depois do texto formatado e revisado, clique em submissão de texto completo, depois em Já possui um login/senha de acesso à revista Anais ABRACE? Acesso. Depois em autor clique em [nova submissão] e preencha o passo a passo para submeter.

MODELO

clique aqui para baixar o modelo de submissão de texto completo

NORMATIVAS

1. A proposta deverá ter no máximo 45.000 caracteres com espaços, contando-se a estrutura completa incluindo a bibliografia.

2. A proposta deve seguir exatamente a formatação do modelo a serem “baixados” em link acima.

3. Propostas específicas formais de texto que fogem ao modelo acima serão aceitas e analisadas pelos coordenadores. Nesse caso, a proposta será analisada em sua forma específica e será verificada a necessidade formal de tal proposta.

3. Em nota de rodapé, conforme o modelo, deve vir a minibiografia dos autores contendo as seguintes informações:

a) os professores devem indicar a instituição de seu eventual vínculo empregatício e a natureza desse vínculo

b) os estudantes (graduação e pós-graduação), bem como os professores em momento de formação, devem indicar o nome da instituição, o nível dos estudos em curso e o nome do orientador

c) os bolsistas (professores ou estudantes) devem indicar também a instituição de manutenção de sua bolsa e respectivo nível.

d) Após a indicação do contexto institucional, opcionalmente, o autor pode acrescentar a(s) função(ões) artística(s) profissional(is) que exerce (p. ex.: Dançarino e dramaturgo).

4. Serão aceitos no corpo do texto fotos e/ou links para fotos e vídeos.

5. As legendas de fotos devem vir abaixo da imagem. A autoria da foto deve ser indicada em nota de rodapé inserida no final da legenda. A responsabilidade por solicitar a inclusão da foto em relação aos direitos autorais é do próprio autor.

6. No caso de links devem ser indicados em nota a data de acesso no seguinte formato: acessado em XX/XX/XXXX às HH:MM

7. A bibliografia citada e/ou referências devem seguir as normas da ABNT.

8. A paginação deve ser inserida, cf modelo, no rodapé de forma centralizada.

9. Os textos referentes a ações artísticas podem conter somente resumo e palavras chave (em português e outra língua) da obra contendo, cf modelo, com uma breve descrição da ação, seus porquês, etc, mas nada impede um texto maior com análise da ação.

10. O resumo em português e outra língua com as respectivas palavras chaves devem ser inseridas no METADADO da proposta.