PARA UM TEATRO ESPIRITUAL
Resumo
Antecedida pela exposição do percurso investigativo nas diferentes etapas de “Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual” apresentam-se aspectos pedagógicos da formação do ator e da criação cênica em um teatro narrativo e espiritual. As experiências abarcam práticas espirituais e terapêuticas advindas de diferentes Yogas: Siddha, Hatha e Suksma; da entonação de Mantras de diferentes procedências; da Yoga da Voz (Sílvia Nakkach e Alba Lírio); da Yoga du Son (Guy Lussier) e os exercícios cênicos Da paixão das palavras, baseado em Dicionário Kazar, de M. Pavitch (1989), pelos alunos bolsistas Ana Luzia Chaves (IC-UNIRIO), Felipe Aquino (IC-UNIRIO), Thais Mazoni (IC-UNIRIO) e Rafaela Rosa (BIA- UNIRIO); O que há de mais sagrado, que investiga as possibilidades de uma textualidade espiritual e a encenação Como era bonito lá!, peça-homenagem a Caio Fernando Abreu, na linha do Teatro Documental Narrativo, pela orientadoraReferências
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