Apresentação
Resumo
A partir deste número, Sonora apresentará a cada edição um dossiê que será coordenado por um editor convidado. O primeiro deles é sobre a vida e obra de Osvaldo Moles, um dos grandes pioneiros do radio brasileiro, editado pelo prof. Antônio Adami. Acompanha este dossiê um audiodocumentario sobre a obra de Osvaldo Moles, produzido pelos profs. Antônio Adami, Eduardo Paiva e por alunos do curso de Midialogia da Unicamp.
Neste número, além do,dossiê, temos os artigos:
Festival Grito Rock: produções colaborativas e disputas em rede, de Rafael Lage Pereira;
Bossa Nova: de canção a trilha, de Elisabete Alfeld;
O valor na escuta: um estudo a partir do álbum Whatever People Say I Am at’s What I’m Not, do Arctic Monkeys, de Jorge Cardoso Filho;
Convergência em Meio à Dicotomia: produção musical no pagode das décadas de 1980 e 1990, de Waldir de Amorim Pinto;
Arqueologia do Rádio, das autoras Ana Paula Machado Velho, Natália Beságio e Sônia Cristina Dias Vermelho; e
O rádio como espaço educativo na região de fronteira, dos autores Cleusa Albilia Almeida, Cristovao Domingos Almeida, Joel Felipe Guindani.
É um grande prazer entregar este número aos leitores.
Até a próxima edição,
Eduardo Paiva
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Sonora e publicaremos a correção num dos próximos números.